Quem Somos
Sobre a Pé na Estrada Filmes
A PRODUTORA
Fundada em 2015, a PÉ NA ESTRADA FILMES é a produtora que inaugura no Nordeste o braço de atuação dos experientes produtores José Fernando Muniz e Beto Rodrigues.
Visando desenvolver projetos audiovisuais ligados aos Estados desta Região, a PÉ NA ESTRADA busca viabilizar uma maior diversidade de sotaques e paisagens no Audiovisual brasileiro, contribuindo para que outros locais, além do eixo Rio - São Paulo, possam também encontrar espaço de representação e contar suas histórias.
OS SÓCIOS
_
FERNANDO MUNIZ
José Fernando Muniz é produtor e ator. Iniciou sua carreira nos anos 80 e em 1990, transferiu-se para Milão, onde trabalhou como cantor lírico e produtor de óperas. De volta ao Brasil, fundou a FM Produções em 2011, produtora e distribuidora com sede no Rio de Janeiro que ganhou prestígio internacional ao coproduzir CINEMA NOVO, longa-metragem dirigido por Eryk Rocha, premiado com o L`Oeil D`Or de melhor documentário no Festival de Cannes 2016.
Fernando Muniz participa anualmente dos principais Festivais e feiras de mercado audiovisual como Cannes, Festival de Berlin, American Film Market, Bogotá Audiovisual Market, Ventana Sur, Festival do Rio, entre outros, levando projetos para coprodução e distribuindo conteúdo nacional para canais internacionais.
BETO RODRIGUES
Luiz Alberto Rodrigues, em artes Beto Rodrigues, é sócio-diretor e produtor executivo da Panda Filmes, produtora e distribuidora cinematográfica brasileira sediada no Rio Grande do Sul e sócio-diretor da Pé na Estrada Filme. Atua como roteirista, produtor e diretor.
Pós-graduado em “Producción Audiovisual - Cine y Televisión” pela Universidad Complutense de Madrid (1995), foi professor das cadeiras de “Realização Audiovisual” para a Universidade de Passo Fundo (UPF), entre 1997 e 1999, e professor das disciplinas de “Produção”; “Especialidade de Produção” e “Economia de Produção” nos cursos de graduação em “Realização Audiovisual” e na “Especialidade em Cinema” na Universidade do vale dos Sinos (Unisinos), entre 2003 e 2015.
Foi vice-presidente da Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos – APTC/RS e presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do RS (SIAV-RS) durante três gestões. Atualmente é presidente da Fundação Cinema RS (FUNDACINE RS) e membro da Câmara Técnica da Produção Independente da ANCINE. Foi membro durante dois mandatos do Conselho Superior de Cinema. Atuou na realização de 7 séries para TV e 24 longas-metragens.